Velocidade máxima permitida na Avenida Presidente Kennedy será de 50 km/h

Na segunda-feira, (01) a Superintendência de Trânsito (Setran) começará a mudança na sinalização para indicar a nova velocidade máxima permitida na Avenida Presidente Kennedy, que será de 50 km/h. A Avenida é a ligação entre os bairros Portão e Prado Velho, com limite atual de 60 km/h.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

“A redução no limite de velocidade em vias urbanas é uma tendência mundial aplicada para reduzir o número de acidentes e atenuar os impactos provocados por eles”, destaca a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

Em 2019, a Avenida Presidente Kennedy foi local de 221 acidentes, conforme relatório do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A intervenção na Avenida Presidente Kennedy segue um projeto amplo estruturado para o trânsito da cidade, que já incluiu a redução na velocidade máxima em outras importantes vias, como as avenidas Visconde de Guarapuava e Silva Jardim, e também nos recentes binários implantados. 

Mudança no limite de velocidade

A substituição das placas e da sinalização horizontal (pintura no pavimento) vai acontecer ao longo da próxima semana na Av. Presidente Kennedy, com possibilidade de prorrogação neste prazo estimado, dependendo das condições climáticas.

“Por 15 dias, os radares instalados na via ficarão desligados da função velocidade. Os equipamentos continuam fiscalizando conversão proibida, parada em cima da faixa de pedestre e avanço do sinal vermelho, devendo ser religados para a função velocidade na sequência”, informa Rosangela.

Trechos próximos a escolas continuam com velocidade máxima permitida de 30 km/h e, em algumas quadras, onde há maior concentração de pedestres, o limite de velocidade permanece em 40 km/h, atendendo à regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.