Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aneel libera Enel Green Power na Bahia a iniciar operação comercial de usina

A Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou uma usina da Enel Green Power Ituverava Norte Solar S.A para iniciar a operação comercial a partir desta terça-feira, 28. Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça, poderão começar a operar cinco unidades geradoras, com capacidade de 2.000 kW cada, totalizando 10.000 kW de capacidade instalada total. A usina está localizada em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.

Também foi autorizada a iniciar operação comercial a CGH Pacífico Mascarenhas Ltda. Nesse caso, serão duas unidades geradoras, de 672 kW cada, e uma terceira, com capacidade de 1.600 kW, totalizando 2.944 kW de capacidade instalada. A usina fica em Santana do Riacho, Minas Gerais.

Em outros despachos, a Aneel libera unidades geradoras para iniciar operações em teste. Nesse caso, estão liberadas a Ventos de Santo Antônio Geradora Eólica S.A, localizada em Pedra Grande, no Rio Grande do Norte, com 12.600 kW de capacidade instalada.

Também está autorizada a iniciar operação em teste a Ventos do Canto de Baixo Geradora Eólica S.A., localizada também em Pedra Grande, com 10.500 kW de capacidade instalada.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo