Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Auditores fiscais aprovam greve por três dias na próxima semana

Auditores fiscais aprovam greve por três dias na próxima semana Auditores fiscais aprovam greve por três dias na próxima semana

Auditores da Receita Federal (RF) aprovaram indicativo de greve para a próxima semana em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Os servidores vão cruzar os braços na terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20). A assembleia ocorreu na manhã de hoje. Dos 45 servidores presentes no local, 41 aprovaram a paralisação.

Nesses dias, os auditores trabalharão em escala reduzida, tanto na Ponte de Amizade como no Porto Seco. Somente cargas perecíveis e perigosas serão liberadas, conforme informou o Sindifisco.

Em nota, a entidade rechaçou o relatório apresentado pelo deputado Wellington Roberto, relator do Projeto de Lei 5864/16, no Congresso Nacional. "O relatório desestrutura o funcionamento e a organização da Receita Federal e promove uma confusão administrativa que comprometerá a eficiência da Receita Federal, se assim for aprovado". A categoria pede aumento de 21% nos salários. O vencimento médio dos auditores gira em torno de R$ 13 mil.

Também na nota, a entidade representante da categoria "lamenta a falta de atuação do Executivo em cumprir o que foi acordado e evitar um desmonte do órgão responsável por 98% de toda a arrecadação federal". Informou, ainda, que na próxima quinta-feira (20) haverá nova assembleia para discutir os rumos da greve. 

Colaboração: Assessoria, Luciana Barcellos e Márcio Falcão, da Rede Massa. 


Auditores fiscais aprovam greve por três dias na próxima semana