Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

BC da Indonésia continua a intervir no mercado de câmbio, diz autoridade

(Foto: Divulgação) - BC da Indonésia continua a intervir no mercado de câmbio
(Foto: Divulgação)

O Banco Central da Indonésia continuou a se manter ativo no mercado de câmbio nesta segunda-feira, embora ele tenha em boa medida se estabilizado, afirmou o vice-presidente da instituição, Mirza Adityaswara, em entrevista ao Wall Street Journal. Segundo a autoridade, a pressão sobre a rupia indonésia já diminuiu significativamente. "O mercado cambial tem estado estável."

Adityaswara disse também que o BC indonésio atuará no mercado de bônus, se necessário. Na sexta-feira, o banco central interveio para defender a rupia, em um contexto no qual várias moedas emergentes passaram por uma onda de vendas, após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.

Investidores apostam que os planos econômicos de Trump podem levar o Federal Reserve, o banco central norte-americano, a elevar os juros mais agressivamente no próximo ano. Os juros dos Treasuries mostraram forte movimento de alta desde o resultado da eleição.

A rupia indonésia é particularmente sensível a fortes declínios por causa da venda de ativos por investidores offshore. Os estrangeiros detém quase 40% dos bônus domésticos do governo da Indonésia, uma das maiores proporções na Ásia.

O BC indonésio interveio na sexta-feira, após o dólar se fortalecer 5,7% ante a rupia na quarta-feira diante da vitória de Trump. A rupia mostrava-se menos volátil nesta segunda-feira, mas ainda em leve recuo ante o dólar. Fonte: Dow Jones Newswires.