Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

BC da Indonésia corta taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 4,75%

- BC da Indonésia corta taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual

O Banco Central da Indonésia surpreendeu o mercado e cortou os juros pela sexta vez neste ano, em um movimento agressivo para apoiar a economia. A instituição reduziu a taxa básica de juros, a de recompra em 7 dias, de 5% para 4,75%, após outro corte de 0,25 ponto porcentual no mês passado.

Todos os dez analistas ouvidos pelo Wall Street Journal esperavam manutenção da taxa em outubro. O BC indonésio espera que o crescimento econômico do país fique perto de 4,9% neste ano, abaixo do nível de anos anteriores. O investimento privado continua em patamar modesto e as exportações mostram fraqueza, embora ambos tenham apresentado nos últimos meses sinais de estabilização.

O presidente indonésio, Joko Widodo, prometeu na campanha eleitoral há dois anos que elevaria o crescimento para 7% até o fim de seu mandato de cinco anos, em outubro de 2019. Economistas avaliaram, porém, que a meta parece exagerada, já que a China, maior compradora de várias commodities da Indonésia, não deve ter novo pico de crescimento em breve. Fonte: Dow Jones Newswires.