Os apostadores com dinheiro depositado em bets irregulares têm seis dias, a partir desta quinta-feira (3), para retirarem os valores.
A partir do dia 11 de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai derrubar o acesso a cerca de 600 páginas que não pediram autorização no Ministério da Fazenda para operarem no Brasil.
O Ministério da Fazenda divulgou na última terça-feira (1) a lista das 199 marcas autorizadas a operar no país. Com isso, o usuário deve consultar a relação para ver se o site ou empresa está nela.
VEJA TAMBÉM:
- Bets autorizadas a operar no Paraná: Governo divulga lista
- Bets autorizadas no Brasil: saiba quais são
Caso não esteja, o dinheiro depositado em um site irregular deverá ser retirado da plataforma para não gerar prejuízo ao apostador.
Bets irregulares: veja como sacar o dinheiro
- Fazer login no aplicativo ou site da aposta;
- Clicar na área em que aparece o saldo e clicar na opção saque;
- Em seguida, é necessário confirmar o valor a ser retirado, no caso o saldo total, e informar a conta bancária para onde o dinheiro será enviado.
Além disso, o usuário terá a opção de receber o dinheiro via Pix ou por transferência eletrônica disponível (TED). O repasse por Pix é mais vantajoso por ser instantâneo e funcionar 24 horas, enquanto as transferências só podem ser feitas em dias úteis e não são executadas à noite e em fins de semana.
Caso o usuário peça a retirada e não receba o dinheiro, deve acionar o suporte do aplicativo, antes do banimento definitivo do país. Se o saldo não for depositado, a primeira opção é registrar queixa em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.
O que fazer se eu não receber o dinheiro das bets?
Se não houver resposta, aumentam as chances de o apostador ter sido vítima de fraude. Nesse caso, o processo passa para a esfera criminal. O usuário deverá registrar ocorrência policial e procurar o Ministério Público, que pode identificar pedidos de ressarcimento para um mesmo site e registrar uma ação judicial coletiva.