Bolsa Família 2024: valor de abril será pago a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17), a Caixa Econômica Federal começa o pagamento do valor de abril do Bolsa Família 2024. No mesmo dia, também inicia o depósito referente ao Auxílio Gás. As famílias que recebem o benefício pelo Caixa Tem podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo.

bolsa-familia-2024-valor
Foto: Divulgação/MDAS

Os primeiros a receberem serão os beneficiários com final de NIS 1, conforme o calendário escalonado estabelecido pelo banco, juntamente com o governo federal. O pagamento é feito conforme o final do NIS do beneficiário e deve terminar no dia 30 deste mês.

Quem recebe o Bolsa Família pode movimentar os valores ou consultar mais informações pelo aplicativo Caixa Tem, nos caixas eletrônicos, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas próprias agências da Caixa Econômica.

Bolsa Família 2024: calendário de pagamento para abril

FINAL DO NISDATA
117/04
218/04
319/04
422/04
523/04
624/04
725/04
826/04
929/04
030/04

Como sacar Bolsa Família e Auxílio Gás

Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem e, portanto, não precisam ir até uma agência bancária para realizar o saque.

Também é possível usar o cartão para fazer compras em estabelecimentos comerciais no débito, além de sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e nas agências e correspondentes Caixa.

Ainda pelo app Caixa Tem, é possível fazer compras em padarias, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual.

O beneficiário ainda pode fazer transferências pelo Pix, além de pagar contas de água, luz, gás e telefone pelo próprio aplicativo, ou indo presencialmente às casas lotéricas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.