A Caixa Econômica antecipou para a próxima segunda-feira (11) o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás de dezembro. O crédito dos benefícios será feito conforme o final do NIS de quem vai receber os valores.
As famílias que recebem o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, em conta poupança social digital, vão continuar movimentando os recursos pelo app.
Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.
O Auxílio Gás atende hoje mais de 5,4 milhões de famílias que recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em dezembro, o valor será de R$ 104,00.
Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias podem consultar informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, ou pelo telefone 111.
Como sacar o Bolsa Família de dezembro
Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem e não é preciso ir até uma agência para realizar o saque.
Pelo aplicativo Caixa Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual do Bolsa Família e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.
- Aposta de Curitiba fatura bolada na Mega-Sena 2664; veja resultado
- Novo parque de diversão de Curitiba inaugura neste sábado (9); veja atrações
- Paraná está em alerta laranja para tempestades nesta quarta (6)
O beneficiário também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
Utilizando o aplicativo também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.