Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bolsas de NY fecham em alta, apoiadas por ganhos do setor bancário

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, 13, impulsionadas pelos ganhos do setor bancário, depois que o J.P. Morgan Chase & Co. viu suas ações subirem, na sequência da divulgação de um balanço melhor que o esperado.

O índice Dow Jones ganhou 187,03 pontos (1,06%) e fechou no maior patamar em cinco meses, aos 17.908,28 pontos; o S&P 500 subiu 20,70 pontos (1,00%), para 2.082,42 pontos; e o Nasdaq avançou 75,33 pontos (1,55%), aos 4.947,42 pontos.

As companhias do setor financeiro foram as grandes ganhadoras de hoje. O J.P. Morgan Chase & Co., o maior banco comercial dos EUA em ativos, subiu 4,23%. A instituição disse que suas receitas recuaram 3,4% no primeiro trimestre e que separou mais dinheiro para cobrir empréstimos que possam vir a apodrecer no futuro. O Bank of America ganhou 3,92%; o Goldman Sachs Group avançou 3,59%, e Citigroup disparou 5,61%.

Hoje, órgãos reguladores norte-americanos rejeitaram os planos entregues por cinco grandes bancos do país para o caso de uma possível falência, afirmando que eles precisam revisá-los significativamente até 1º de outubro, senão estarão sujeitos a sanções mais severas.

O ganhos da sessão refletem uma questão que o mercado mais amplo deve enfrentar. As projeções para os balanços do primeiro trimestre são sombrias, então os resultados que superam as expectativas podem impulsionar o mercado acionário. Mesmo que os números não sejam tão ruins, as expectativas não são otimistas, o que pode representar obstáculos para o rali que tem sido observado nas bolsas.

Na Nasdaq, a Apple, que viu seus papéis subirem 1,45%, e a Amazon.com, que subiu 1,93%, foram as que mais ganharam.

No terreno negativo está a Verizon Communications, que recuou 1,27%. Cerca de 36 mil trabalhadores das operações de telefonia fixa e de internet da Verizon entraram em greve hoje.

Na Europa, as bolsas encerraram o pregão em forte alta e nas máximas da sessão, impulsionadas por dados positivos do comércio exterior da China. O índice pan-europeu Stoxx 600 terminou com ganho de 2,52%, em 343,06 pontos.

A China divulgou, na madrugada desta quarta-feira, o resultado da balança comercial de março. No mês passado, as exportações subiram 11,5% na comparação com março de 2015, a primeira alta em nove meses e um avanço bem maior do que os 8,5% esperados por analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. (Com informações do Dow Jones Newswires)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo