Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bovespa abre em alta com bom humor externo

A Bovespa abriu em alta nesta segunda-feira, 4, em linha com os fortes ganhos vistos nos mercados acionários na Europa e nos índices futuros em Wall Street, que sobem em reação positiva à aprovação da proposta de reforma tributária pelo Senado norte-americano no sábado. Às 10h30, o Ibovespa subia 0,22%, aos 72.437,55 pontos.

Os ganhos são conduzidos principalmente pelas ações da Vale, em alta de 1,35% (ON), e das siderúrgicas, na esteira da valorização do preço do minério de ferro no mercado chinês. Mas o setor financeiro também exibe alta moderada, ajudando a amparar o índice à vista.

Internamente, o mercado avalia os efeitos da força-tarefa do governo nas chances de aprovação da reforma da Previdência no plenário da Câmara neste ano, mas por hora a influência é limitada nos negócios em Bolsa.

Depois de uma série de encontros com integrantes da coalizão ao longo do fim de semana, o presidente Michel Temer pediu aos partidos da base para que fechem questão sobre o tema. Uma reunião foi marcada para quarta-feira, no Palácio da Alvorada, para que seja feita uma nova contagem de votos.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo