Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bovespa abre em alta e renova maior nível do ano com ajuda do exterior

(Foto: Divulgação) - Bovespa abre em alta e renova maior nível do ano com ajuda do exterior
(Foto: Divulgação)

A Bovespa abriu em alta, dando continuidade à trajetória de ganhos recente, e opera no maior nível intraday do ano na manhã desta segunda-feira, 24. O bom humor nos mercados acionários internacionais dá suporte aos negócios e às 10h35 o Ibovespa avançava 0,86%, aos 64.657,54 pontos, na máxima, à espera dos investidores estrangeiros a partir de 11h30, com o início dos negócios em Wall Street.

Nas praças da Europa e no pré-mercado em Nova York o sinal positivo predomina e o apetite por ativos de risco é favorecido em meio à divulgação de balanços corporativos robustos e de indicadores favoráveis, como o PMI composto da zona do euro, que subiu ao maior patamar em dez meses. Por outro lado, os contratos futuros de petróleo operam em queda de cerca de 1,0% em Londres e em Nova York, devolvendo ganhos recentes.

Na agenda da semana, internamente, a temporada de balanços do terceiro trimestre ganha corpo e reserva os resultados de Santander (quarta-feira), Vale (quinta-feira) e Ambev e Usiminas (ambas na sexta-feira).

No exterior, merece destaque a divulgação da primeira prévia do PIB dos Estados Unidos do terceiro trimestre, na sexta-feira, que pode gerar cautela nos próximos dias e referendar as apostas majoritárias de uma retomada do aperto monetário pelo Federal Reserve em dezembro.