Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bovespa abre em queda com mau humor sobre Previdência e exterior fraco

A Bovespa abriu em queda nesta terça-feira, 7, devolvendo os ganhos de 0,53% da véspera, em meio à constatação por parte do mercado de que a reforma da Previdência não será mesmo aprovada neste ano, conforme admitiu na segunda-feira, 6, o presidente Michel Temer. Além do mau humor local, os negócios também são influenciados negativamente pelo exterior, onde as bolsas da Europa e os índices futuros em Wall Street dão sinais de cansaço após os ganhos registrados na véspera, quando foram impulsionados pela recuperação dos preços do petróleo.

Às 10h40, o Ibovespa recuava 0,54%, aos 73.906,77 pontos, pressionado pelas ações de Petrobras, Vale e bancos. Por outro lado, os ganhos do índice à vista são liderados por Eletrobras PNB, que sobe mais de 5,0% em uma reação positiva ao decreto publicado nesta terça no Diário Oficial que regulamenta os termos da privatização das distribuidoras da companhia.

A licitação deve ocorrer no primeiro trimestre de 2018 e envolve as concessionárias que atuam em Alagoas, Piauí, Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas. De acordo com o texto, já divulgado na segunda pelo Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), os contratos terão 30 anos de duração.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo