Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Brasil precisa progredir em medidas contra terrorismo financeiro, diz Gafi

O Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), um órgão que estabelece padrões contra práticas de lavagem de dinheiro, elogiou o Brasil por tomar medidas para melhorar a legislação contra o terrorismo financeiro, mas também disse que o País deve considerar "novas medidas" caso as falhas não sejam resolvidas até fevereiro de 2017.

O Gafi também chamou o Brasil no começo do ano, dizendo na ocasião que estava "profundamente preocupado" com as falhas do país em decretar leis contra o terrorismo financeiro.

"Ainda existe um número de falhas que o Brasil precisa resolver para atingir um nível satisfatório de conformidade com os padrões do Gafi", diz um comunicado emitido na última sexta-feira, ameaçando maior condenação caso um progresso suficiente não for feito até fevereiro de 2017.

Os países que falham em implementar os padrões do Gafi sobre políticas contra lavagem de dinheiro e terrorismo financeiro correm o risco de serem rotulados como nações de alto risco ou como jurisdições não cooperativas, tornando mais difíceis as transações financeiras entre esses países e sistemas bancários de nações que são membros do órgão. Fonte: Dow Jones Newswires.