Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caixa divulga posicionamento sobre pagamento de faturas da Copel

(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas) - Caixa divulga posicionamento sobre pagamento de faturas da Copel
(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

A Caixa se manifestou nesta terça-feira (13) sobre o fim da parceria com a Copel para o pagamento das faturas da conta de luz em casas lotéricas. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (12) pegou muitos consumidores de surpresa.

A partir de hoje, as casas lotéricas não recebem mais o pagamento da fatura da Copel. A conta pode ser quitada em farmácias, mercados, bancas e outros estabelecimentos.

De acordo com a Caixa, a medida foi tomada por causa do “aumento significativo dos custos nos canais Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários”. Além disso, o banco afirmou que tentou negociar com a Copel o reajuste das tarifas desde o ano passado. “Apesar de todos os esforços empreendidos pela Caixa para a manutenção do serviço, a Copel não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, no que não logrou êxito”, divulgou a nota.

“Assim sendo, em respeito à população paranaense, a Caixa torna pública a interrupção da prestação do serviço de arrecadação das faturas da Copel por meio dos canais lotéricos e de seus correspondentes bancários, em razão da inviabilidade econômica da sua manutenção. Esclarece ainda que seus clientes seguem realizando o pagamento das faturas nas salas de autoatendimento, no internet banking e por débito em conta”.

A Copel informou que está recorrendo da decisão do banco na Justiça.