Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Déficit do governo do Reino Unido avança a 10,6 bi de libras em setembro

O governo do Reino Unido registrou déficit de 10,6 bilhões de libras (US$ 13 bilhões em setembro, 1,4 bilhão de libras acima do registrado em igual mês de 2015. O resultado ficou também bem acima da previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que esperavam 8,4 bilhões de libras.

Com isso, o governo britânico continua no caminho para emprestar mais que o antecipado em todo o ano financeiro. Os dados de setembro sugerem que houve uma desaceleração econômica após o voto em junho pela saída do Reino Unido da União Europeia, segundo alguns analistas. Os empréstimos acima do esperado significam também que o ministro do Tesouro, Philip Hammond, terá espaço mais limitado para qualquer estímulo fiscal quando apresentar seus planos de gastos em novembro.

O aumento no déficit ocorreu em parte pelo recuo na receita com impostos corporativos, segundo a ONS. Essa receita registrou queda de quase 9% na comparação anual. Os números mostram que, na metade do ano fiscal, o governo do Reino Unido já emprestou mais de 80% do previsto para todo o período. Fonte: Dow Jones Newswires.