Desenrola Brasil permite negociar consignado do Auxílio Brasil

Atualmente chamado de Desenrola Brasil, o projeto em andamento sugere melhores condições de pagamento do consignado Auxílio Brasil. A proposta surgiu para ajudar pessoas que estão endividadas com o empréstimo.

Foto: Divulgação

Segundo a descrição da Caixa Econômica Federal, “o consignado é um empréstimo e você só deve contratar se for realmente necessário”. Apesar dos riscos de obter o crédito, a contratação foi amplamente incentivada e muitas pessoas solicitaram esse serviço junto aos bancos. Por conta disso, famílias acabaram assumindo dívidas que extrapolaram o orçamento e agora buscam alternativas para se livrar delas. Vale lembrar que o valor das parcelas é descontado diretamente do Auxílio Brasil e tem prazo máximo de pagamento.

Desde o momento da liberação, foi informado que esse consignado não teria possibilidade de negociação. Porém, sabemos que a situação econômica das famílias pode sofrer mudanças dentro de um período longo como esse. Este cenário é propício para desequilíbrios financeiros que se convertem em endividamento e inadimplência de outras contas, já que esse pagamento é automático. Para esses casos, a melhor saída seria negociar. Tanto a extensão do prazo para diminuir as parcelas, quanto em uma proposta justa de quitação à vista com um bom desconto.

Projeto Desenrola Brasil

Apesar de ainda estar em estudo, o projeto já tem um direcionamento interessante para a população. De início, o objetivo é permitir a negociação de dívidas para famílias com até 3 salários mínimos. O programa deve contemplar também outros tipos de débitos, mas principalmente o consignado do Auxílio Brasil.

Em suma, o Desenrola Brasil deve garantir a quitação desse empréstimo a um preço justo para ajudar as pessoas endividadas a recuperar o controle financeiro.

Quando lança o Desenrola Brasil?

Até a publicação deste artigo, não havia sido divulgada a data de lançamento do projeto uma vez que os detalhes ainda estavam em discussão. Porém, os responsáveis garantem que será anunciado e disponibilizado para a população assim que estiver pronto. Sendo assim, este post pode passar por atualizações conforme novas informações são divulgadas.

Desenrola Brasil contempla todos os bancos?

A princípio, os bancos públicos devem ser contemplados no programa, enquanto não houve manifestação de instituições privadas. Portanto, o que se sabe até o momento, é que pessoas em dívida com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil terão a chance de negociar suas dívidas.

O que fazer se sua dívida não entrar no programa?

É possível que sua dívida seja em uma instituição privada e não entre nas regras do novo Desenrola Brasil. Nesse caso, você pode procurar uma assessoria especializada em negociação amigável que possa te ajudar. A Solução Financeira já negociou mais de 50 mil dívidas dos brasileiros e conseguiu descontos de até 70% do valor total.

Basta entrar em contato conosco e solicitar a análise da dívida. Essa análise é feita por um especialista e não tem custo. Você descobre na hora se podemos te ajudar e o quanto pode economizar com a nossa ajuda.

Atenção aos golpes

Até a publicação deste artigo, o programa Desenrola Brasil ainda não foi implementado. Isso quer dizer que ainda não existem formulários de inscrição e nenhum procedimento a fazer para solicitar a negociação. Qualquer contato ou propaganda nesse sentido pode ser uma tentativa de golpe.

Nossa recomendação é de que aguarde o lançamento oficial do programa e se mantenha informado através das redes oficiais do Governo Federal. Também é válido lembrar que esse projeto não prevê pagamentos antecipados, cobranças feitas por SMS, telefonema ou links da internet podem ser uma tentativa de phishing. Enquanto isso, empresas sérias como a Solução Financeira apresentam um contrato transparente para os clientes. Esteja atento e proteja-se.

Por que negociar dívidas

De forma geral, a negociação de dívidas é uma fonte de economia e controle financeiro. Não apenas nos moldes do Desenrola Brasil, mas qualquer forma de acordo acaba sendo benéfica para os envolvidos.

Ao contrário do que pensam algumas pessoas, não é preciso envolver processo judicial para economizar ao quitar uma dívida. A negociação amigável é a melhor saída para eliminar uma cobrança abusiva sem dor de cabeça. Além de evitar os transtornos burocráticos de uma ação judicial, garante um valor justo e um nome limpo. Saiba mais clicando nesse link.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.