Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Diretor do BC defende educação financeira em palestra

O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Isaac Sidney, proferiu na manhã de hoje palestra no "Desafio BM&FBovespa de Educação Financeira", no prédio da BM&FBovespa, em São Paulo. O tema foi "Educação financeira para toda a vida".

No início da apresentação, Isaac destacou que 58% das famílias brasileiras estão endividadas e 23% estão com dívidas em atraso. O diretor do BC defendeu ainda a educação financeira como o caminho para equilibrar as finanças pessoais, realizar projetos, enfrentar imprevistos e fazer escolhas cada vez mais conscientes.

Isaac afirmou ainda, na palestra, que, neste contexto, é missão do BC definir a taxa básica de juros (Selic), fiscalizar as instituições financeiras, regular o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional, conduzir as políticas monetária, cambial e de crédito e administrar os meios de pagamento, além de promover a cidadania financeira.

Viagem

Neste domingo (30), Isaac Sidney já estará nos Estados Unidos, onde participa do de reunião no Grupo Consultivo para Assistência aos Pobres (CGAP, na sigla em inglês) e do 10º Fórum Brasil-Estados Unidos, com o tema "O Novo Código de Processo Civil e o Novo Paradigma de Acesso à Justiça: Uma Visão do STF, STJ e do Banco Central do Brasil". Isaac almoça no domingo, em Washington, com o ex-presidente do BC e atual diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Alexandre Tombini.