Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Diretora-gerente do BC de Cingapura comandará Comissão de Mercados do BIS

(Foto: Divulgação) - Diretora-gerente do BC de Cingapura comandará Comissão de Mercados
(Foto: Divulgação)

O Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) anunciou há pouco que a diretora-gerente da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, na sigla em inglês), Jacqueline Loh, foi nomeada presidente da Comissão de Mercados da instituição. A decisão foi tomada ontem durante reunião bimestral, em Basileia, dos presidentes de bancos centrais de 30 economias avançadas e emergentes do mundo, incluindo o Brasil.

O Comitê de Mercados é um fórum no qual os primeiros escalões de bancos centrais acompanham conjuntamente a evolução dos mercados financeiros e avaliam suas implicações para o funcionamento e as operações dos órgãos reguladores e fiscalizadores. Jacqueline assumirá o cargo por três anos, a partir de janeiro, sucedendo Guy Debelle, vice-presidente do Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês), à frente do comitê desde junho de 2013.

Em Cingapura, a nova nomeada supervisiona as funções de política monetária e dos mercados e investimentos do banco central, e também é responsável pela área de desenvolvimento e internacional, bem como dos grupos de fintech (tecnologias financeiras) e inovação. Além do Brasil, compõem o grupo os bancos centrais da Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Holanda, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos e também o Banco Central Europeu (BCE).