Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

É vendedor e está procurando emprego? Curitiba tem 1,8 mil vagas na área

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens) - É vendedor e está procurando emprego? Curitiba tem 1,8 mil vagas
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Entre as 27.650 vagas de trabalho cadastradas no Sistema Nacional de Empregos (Sine) para Curitiba, o cargo de vendedor está entre os que mais tem oportunidades disponíveis. São 1.806 vagas, distribuídas entre as funções de vendedor (712), vendedor externo (615) e vendedor interno (479). 

Para atuar como vendedor interno, normalmente, não é necessário nenhuma formação específica, o indivíduo pode, portanto, se inserir no mercado de trabalho e atuar nessa profissão tendo como formação o ensino médio completo.

Dentre as funções do vendedor interno, como o próprio nome indica, é aquele que faz vendas internamente, ou seja, dentro de um estabelecimento comercial, podendo ser um comércio a varejo ou ao atacado. Além de receber os clientes e auxiliar no que for necessário na hora da compra, como, por exemplo, demonstrar como se utiliza o produto, oferecer amostras, informar as suas qualidades.

Já o vendedor externo exerce a sua função de vendas na rua, fazendo visitas e entrevistas a clientes ou potenciais clientes da empresa para a qual trabalha, avaliando o seu perfil e, através do relacionamento com os vários setores da empresa, traçar estratégias que visem a expansão da área comercial.

A oferta de oportunidades na capital também é grande para os cargos de auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro e recepcionista.

Confira a lista completa de vagas no Sine.

Conquiste a vaga

Para conquistar a vaga de vendedor desejada, o candidato deve mostrar que tem diferencial em relação a seus concorrentes. Uma das principais formas de chamar a atenção dos recrutadores é demonstrar conhecimento sobre a empresa onde pretende trabalhar. Além disso, contar sobre os resultados conquistados, bem como investimentos.