Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Economia da Austrália está menos vulnerável a impactos que há um ano, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou nesta terça-feira que a economia da Austrália está menos vulnerável a possíveis impactos do que um ano atrás, mas ainda preocupam algumas ameaças, como o populismo crescente em grandes economias, o cenário financeiro global mais volátil e a desaceleração da economia chinesa.

Em sua avaliação preliminar sobre a economia do país, o FMI afirmou que "o balanço de riscos melhorou mas ainda está pendendo para uma situação desfavorável". O fundo tem instado órgãos reguladores australianos a continuar pressionando bancos do país a formar reservas de capital para suportar uma possível queda nos preços de imóveis, assim como tem demandado que o governo considere uma reforma fiscal.

O FMI informou ainda que está preocupado com a possibilidade de o aumento do consumo no país, que ajudou a afastar a economia australiana de uma desaceleração acentuada nos investimentos nos últimos anos, perder o ritmo caso o crescimento dos salários permaneça baixo. (Fonte: Dow Jones Newswires). Fonte: Dow Jones Newswires.