Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Encontro reúne produtores e técnicos para difundir novidades do campo

Cerca de 4 mil pessoas, entre produtores rurais, agrônomos e técnicos, participaram do 29º Encontro de Cooperados na fazenda experimental da Coamo, em Campo Mourão. Nesta sexta-feira (10), o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, estiveram no evento.

Ortigara destacou que o Paraná terá uma safra recorde devido à articulação de políticas públicas, conhecimento e inovação. “Perspectiva de uma safra recorde no Paraná acima de 41 milhões de toneladas. As primeiras colheitas sinalizam recorde de produtividade. Isso não é à toa”, declarou.

Já Ratinho Junior informou que R$ 8,5 milhões serão anunciados na próxima semana para Campo Mourão, sendo R$ 2,5 milhões para fazer o acesso à Coamo, hoje estrada de terra. “O Paraná tem essa vocação para o agronegócio. Nós temos que incentivar e parabenizar esse evento, por exemplo, que a Coamo faz, trazendo técnicos do Brasil inteiro, em especial do Paraná”, apontou.

O presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, ressaltou que o encontro propicia a multiplicação das novidades para o agronegócio. “É uma forma de uniformização das novas tecnologias a serem implantadas no campo.”

Colaboração Kelly Moraes e Nilson Cirino da Rede Massa