Brasil vem batendo recorde de endividamento e inadimplência desde 2022

Uma das principais causas para o endividamento é que diversas famílias passaram a usar o cartão de crédito para custear despesas básicas

O número de brasileiros inadimplentes passou de 59,3 milhões em janeiro de 2018 para 70,1 milhões em janeiro de 2023. Um recorde na série histórica. É o que mostra um estudo divulgado recentemente pelo Serasa. Mas não é só a inadimplência que cresceu. O valor das dívidas também.

INADIMPLENCIA
Foto: Divulgação

Em média, cada inadimplente deve R$ 4.612,30. Em janeiro de 2018 esse valor era de R$ 3.926,40. Houve um crescimento de 19% no período. Em fevereiro deste ano, por exemplo, um outro levantamento mostrou que o percentual de endividados no Brasil chegou a 78%.

Em relação à faixa etária, os idosos com 60 anos ou mais estão entre os mais impactados. Os endividados aumentaram 17%, em comparação a outras faixas etárias, com alta de 12%. As mulheres estão com mais dívidas a pagar em relação aos homens. Entre elas, a alta foi de 18% no valor das dívidas; e entre eles, 16%. As dívidas que mais subiram foram as financeiras, com elevação de 71%. De acordo com a Serasa, a inflação e os juros altos são os fatores que impulsionaram o aumento da inadimplência no país no período analisado.  

Inadimplência: problema X solução

Uma das principais causas para o problema do endividamento é que diversas famílias passaram a usar o cartão de crédito para custear despesas básicas como comida e botijão de gás, por exemplo. A fatura vai ficando cada vez maior até que se torne impossível de pagar com a renda familiar.

Uma saída para resolver esse problema é buscar ajuda na Solução Financeira que pode negociar dívidas bancárias, com até 70% de desconto. É possível agendar uma análise gratuita da dívida através do WhatsApp da empresa, clicando aqui

Solução Financeira

Solução Financeira começou como um pequeno empreendimento em Campo Mourão, no Interior do Paraná, em 2015. Desde então, a empresa vem se expandindo e se consolidando por todas as regiões do Brasil.

Atualmente a Solução Financeira conta com mais de 500 colaboradores e já é referência no segmento de negociação amigável.

Serviços ofertados pela Solução Financeira

O serviço ofertado pela Solução Financeira é o de negociação de dívidas bancárias, como o financiamento de veículos, empréstimo pessoal, cartão de crédito, dentre outros. A empresa oferece atendimento para pessoas físicas e jurídicas, sendo a maior e melhor assessoria de negociação bancária do Brasil. A Solução Financeira já colaborou para que mais de 50 mil pessoas quitassem suas dívidas, com reduções que chegam até a 70% do valor total. O objetivo é recuperar a liberdade financeira de seus clientes, refazendo seu poder de crédito por meio de um método de negociação mais ágil e sem dores de cabeça.

Para ser atendido basta agendar uma análise da dívida por telefone ou ir pessoalmente a uma das 22 unidades que estão espalhadas por 13 estados brasileiros. O telefone para contato é o 0800 590 8080. Acesse o site da Solução Financeira para saber mais sobre os serviços.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.