Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Evento reúne empreendedoras para formação e negócios

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS) - Evento reúne empreendedoras para formação e negócios
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Na próxima segunda-feira (10), o Salão de Atos do Parque Barigui “vai ficar pequeno”. Mulheres empreendedoras irão se reunir para um encontro de capacitação e novos negócios durante o Festival Empreendedora Curitibana.

O evento é destinado a mulheres que sonham ou já abriram o seu próprio negócio. Dados da Prefeitura de Curitiba indicam que quase metade dos 91 mil pequenos empreendedores de Curitiba são mulheres. Para ajuda-las neste caminho, serão realizadas palestras e oferecidas sessões de coaching. Além disso, 59 expositoras irão apresentar seus produtos e serviços.

As inscrições para o festival devem ser feitas pelo site da Agência Curitiba no link http://www.agencia.curitiba.pr.gov.br/empreendedorismo. Para participar do evento basta levar 1kg de alimento não perecível e as primeiras empreendedoras que fizerem check-in no dia vão receber uma ecobag personalizada do programa. O evento acontece entre 13h e 19h.

O festival será o último evento preparatório para o Prêmio Empreendedora Curitibana, que terá a sua terceira edição em 2019. “Com o evento no Barigui e as capacitações, iniciadas em agosto, a Prefeitura busca auxiliar as participantes a desenvolver o seu próprio negócio”, explica a presidente da Agência Curitiba, Cristina Alessi. O órgão ligado à Prefeitura é responsável pelos programas de empreendedorismo do município.

Confira a programação

ESPAÇO PALESTRA

14h - Abertura

14h10 – Empreendedorismo feminino - case de sucesso!, com Monica Granzo

14h40 - Programa de Diversidade Women@Renault: Desafios e Resultados, com Vanessa Colturato

15h10 – Participação do prefeito Rafael Greca

15h40 - A Imprensa a seu favor: como se relacionar com jornalistas e construir uma imagem pública positiva, com Ester Athanásio

16h10 - O sucesso do seu negócio pode depender da sua roupa!, com Adriane Marques

16h40 - A importância do MVP (protótipo) e o Desenvolvimento de Plataformas, com Karina Foroutan

17h10 - Da Disney ao Prêmio Empreendedora Curitibana: sonhando e realizando, com Morgana Guzella

17h40 - Empreendedorismo com Propósito, com Danielle Fausto


ESPAÇO COACHING

14h, 15h, 16h e 17h (sala 1) - As sessões de coaching são de 45 minutos com os seguintes temas: “Produtividade - diga adeus à procrastinação”, com Adriana Longhi;” Metas e objetivos: propósito de Vida!”, com Andreia Fini; “Carreira de impacto e empreendedorismo com propósito”, com Danielle Fausto;” Foco e psicologia positiva”, com Fabiana Martins; “Imagem profissional: como você quer que os outros te vejam”, com IlseGaedke; e “Emagrecimento consciente”, com Jheniffer Lourenço

14h, 15h, 16h e 17h (sala 2) - “Seu corpo tem a função inata de autocurar-se: descubra como!”, com Ana Paula Martins; “Desenvolvimento profissional”, com Celia Riesemberg; e “Transforme seus sonhos em metas e alcance o seu sucesso”, com Jaqueline Borkowski.


ESPAÇO EXPERIÊNCIA

14h, 15h15 e 16h30 - com sessões vivenciais de 1 hora sobre os temas “Permita-se: Empreendedorismo”, “ Liderança” e “Autonomia feminina”, com os especialistas Elen Milek, Ivana Poitevin, Monique Bordin e Rafaela de Paula.

Festival Empreendedora Curitibana

Data: 10/12
Horário: das 13h às 19h
Local: Salão de Atos do Parque Barigui (Al. Ecológica Burle Marx, S/N, Santo Inacio)

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo