Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fluxo de veículos no PR recua 2,3% em outubro e lidera queda nacional, diz ABCR

O fluxo de veículos nas estradas paranaenses recuou 2,3% em outubro ante setembro, já descontados os efeitos sazonais, e foi o que mais contribuiu para a queda de 0,7% do Índice ABCR total na mesma base de comparação.

Ainda no Paraná, o fluxo pedagiado de veículos leves diminuiu 2,7% em relação a setembro em termos dessazonalizados, enquanto o fluxo pedagiado de pesados registrou queda de 2,2%. O índice que mede o fluxo de veículos nas estradas concedidas à iniciativa privada é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada.

No Rio de Janeiro o Índice ABCR diminui 1,0% em outubro comparativamente a setembro, já livre dos efeitos sazonais. O fluxo pedagiado de veículos leves caiu 0,9% nas estradas fluminenses em relação a setembro, em termos dessazonalizados, enquanto o fluxo pedagiado de pesados recuou 3,6% nessa mesma base de comparação.

Em São Paulo, as passagens totais de veículos pelas praças de pedágio caiu 0,9% em outubro em relação a setembro descontados os efeitos sazonais. Na mesma base de comparação, o fluxo pedagiado de veículos leves diminuiu 1,3%, enquanto o fluxo pedagiado de pesados registrou queda em menor magnitude, de 0,7%, mantida a métrica de comparação.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo