Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

IBGE: produção industrial sobe em 6 locais pesquisados em outubro ante setembro

(Foto: Divulgação) - Produção industrial sobe em 6 dos 14 locais pesquisados
(Foto: Divulgação)

A produção industrial cresceu em seis dos 14 locais pesquisados no País na passagem de setembro para outubro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados nesta sexta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em São Paulo, houve queda de 1,2%, resultado bem pior do que a alta de 0,2% mostrada no total nacional. A Bahia (-7,0%) apontou o resultado mais negativo em outubro, intensificando o recuo de 1,7% verificado no mês anterior. Pernambuco (-2,1%), Minas Gerais (-1,2%), São Paulo (-1,2%), Pará (-1,0%), Região Nordeste (-0,6%), Rio Grande do Sul (-0,6%) e Paraná (-0,1%) assinalaram as demais quedas.

Mas as quedas foram compensadas pelas altas. O avanço mais acentuado foi no Amazonas (3,9%), que eliminou a queda de 0,5% observada em setembro último. Santa Catarina (1,6%), Ceará (1,2%), Rio de Janeiro (0,6%), Espírito Santo (0,5%) e Goiás (0,1%) completaram o conjunto de locais com índices positivos em outubro de 2017.

Na comparação com outubro de 2016, a alta em São Paulo foi de 6,8%, resultado maior do que a alta 5,3% mostrada no total nacional. Ante igual mês do ano passado, dez dos 15 locais pesquisados tiveram resultados positivos.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo