Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ilan discute com Maia e parlamentares calendário para proposta de interesse do BC

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, esteve na manhã desta terça-feira, 28, na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir assuntos legislativos de interesse da instituição. Na pauta, estavam o projeto do novo cadastro positivo e aquele que altera a relação entre o BC e o Tesouro Nacional.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara, esteve na residência oficial também pela manhã, para discutir a reforma da Previdência com deputados e Rodrigo Maia. Ele confirmou que o tema do encontro de Goldfajn com parlamentares foi o cadastro positivo e a relação entre BC e Tesouro.

"Estávamos com reuniões paralelas. Estamos construindo uma pauta, temos três semanas de votação. Estamos construindo, a partir de agora, uma pauta de votação", disse Ribeiro. "Todos aqueles projetos que foram colocados, que podem ser prioridade tanto para o BC quanto para o governo, estamos tentando fechar um calendário. Tem muita coisa, mas nós temos três semanas antes do recesso."

De acordo com Ribeiro, a votação do cadastro positivo é factível. "Mas temos que fazer uma hierarquização do que temos que votar naquele espaço de tempo."

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo