Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Inadimplência de iguaçuenses diminui 7,6% em 2016

- Inadimplência de iguaçuenses diminui 7,6% em 2016

A inadimplência diminuiu em Foz do Iguaçu, revela análise feita pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).  O levantamento indica redução de janeiro a novembro deste ano (média 7,60%) quando comparado com o mesmo período do ano passado (média de 10,43%).

O estudo revela, entretanto, que comparando o mês de novembro de 2015 com o mesmo mês de 2016, houve aumento da inadimplência do comércio iguaçuense, onde os percentuais auferidos foram de (5,30%) e (8,36%), respectivamente.

Para o diretor de Prestação de Serviços da ACIFI, James Bortolini, “a queda da inadimplência em 2016 em relação à 2015 se deve ao reaquecimento da economia que, mesmo sendo ainda incipiente, tem possibilitado ao consumidor quitar parte de suas dívidas, principalmente as relacionadas a itens de maior necessidade”.

Contudo, é muito importante ressaltar que não podemos considerar a redução da inadimplência ocorrida em 2016 como um fato positivo, pois os índices de 2016, mesmo sendo mais baixos do que os de 2015, ainda estão bastante acima do aceitável.

Percebe-se também que, apesar da expectativa de queda da inadimplência, as finanças pessoais da população ainda estão fortemente pressionadas devido à situação econômica do País. Por isso, Bortolini lembra que “a utilização das ferramentas de proteção ao crédito continuam sendo fundamentais para o controle da inadimplência”.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo