Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Indústria de materiais de construção tem queda de 3,5% nas vendas em janeiro

Após mostrar recuperação no último ano, a indústria de materiais de construção começou o ano em baixa. As vendas em janeiro sofreram queda de 3,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já nos últimos 12 meses, o desempenho do setor ainda acumula um crescimento de 0,5%, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

As vendas de materiais de base em janeiro recuaram 3,2% na comparação anual, enquanto as vendas dos materiais de acabamento tiveram baixa de 3,9%. Por sua vez, a quantidade de pessoas empregadas na indústria de materiais em janeiro diminuiu 1,9% na comparação anual.

Apesar do desempenho negativo da indústria no começo deste ano, a Abramat manteve a previsão de crescimento de 2% das vendas em 2019, considerando a tendência de recuperação da economia brasileira e ampliação dos investimentos com a aprovação das reformas estruturais, especialmente a reforma da Previdência.

"Em 2019, a expectativa é de que se mantenha sustentável o crescimento apresentado pelo setor no ano anterior. A retomada de obras de infraestrutura, bem como a agenda de reformas econômicas, terá parte importante no desempenho da indústria de materiais de construção", afirmou em nota o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.

Em 2018, as vendas no setor subiram 1,2%, interrompendo uma sequência de três anos consecutivos de retração nas vendas de materiais pela indústria.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo