Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Meirelles diz que já há quem espere crescimento de 3% em 2018

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enfatizou nesta sexta-feira, 10, as perspectivas positivas para a economia e disse que já há no mercado quem espere um crescimento da economia na ordem de 3% em 2018. "Achamos que é possível", afirmou. Ele também destacou as sinalizações do Banco Central de que há espaço para cortes adicionais nos juros. "As projeções de inflação são favoráveis para isso", disse.

A projeção atual do governo é de crescimento de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem, mas Meirelles voltou a dizer que "o viés é de alta". "A recuperação tende a se sustentar, não só porque estamos encaminhando reformas", avaliou.

O ministro, que já foi presidente do BC, defendeu o trabalho constante da autoridade monetária para o controle da inflação, como já tem sido sinalizado pela gestão atual. "Com inflação, não dá para descansar nunca, é preciso controle constante", disse Meirelles, quando questionado se a inflação baixa veio para ficar.

Ele lembrou ainda que, quando o Conselho Monetário Nacional (CMN) reduziu as metas de inflação para 2019 (4,25%) e 2020 (4%), as projeções de mercado se alinharam de forma "cadente" ao movimento do governo.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo