Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ministro Coelho Filho comemora resultado do leilão de transmissão

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, comemorou o resultado do leilão de transmissão realizado nesta sexta-feira, 28. Dos 24 lotes ofertados, apenas três não tiveram interessados, e o deságio médio foi de 12%. No leilão de transmissão anterior, realizado no primeiro semestre, 58% dos lotes foram arrematados e o deságio médio foi de 3%.

"Nossa expectativa era de uma boa disputa, mas o resultado ficou até um pouco acima do que esperávamos", afirmou o ministro ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, ressaltando que alguns lotes tiveram mais de 25% de deságio.

O ministro destacou que decisão de adiar o leilão e rediscutir as condições de atratividade dos lotes com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Tribunal de Contas da União (TCU) foi fundamental para o sucesso da disputa. "Isso mostra que estamos no caminho certo", afirmou.

Os lotes arrematados devem somar R$ 11,7 bilhões em investimentos. "O resultado representa um guinada no setor elétrico e representa a retomada da confiança, de que a economia vai voltar a se aquecer", disse o ministro.