Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ministro da Agricultura visita Show Rural Coopavel e lança aplicativo do BB

Assessoria - Ministro da Agricultura visita Show Rural e lança aplicativo do BB
Assessoria

O Ministro da Agricultura e da Pecuária, Blairo Maggi, visitou o Show Rural Coopavel, o maior evento do agronegócio do Oeste do Paraná. Ele foi recebido pelo Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e demais autoridades.

Primeiramente foram ao estande do Banco do Brasil, onde realizaram o lançamento oficial de um aplicativo que disponibiliza a contratação de custeio agrícola pelo celular.

Após a apresentação do aplicativo, Maggi disse que a agriculta chegou ao nível onde está graças a determinação do produtor rural em empregar tecnologia de forma sustentável para o aumento da produtividade, ao contrário do que pensa o restante do mundo, onde acreditam que esse aumento de produtividade está relacionado ao desmatamento.

Blairo estima que o Brasil tenha uma safra neste ano de 219 milhões de toneladas de grãos, sendo que destes 105.6 milhões serão de soja. Relatou que, se a agriculta continuar crescendo desta maneira, o País poderá passar a produção de soja dos EUA em breve.

Após a cerimônia as autoridades se deslocaram para o estande da Embrapa, onde foram realizados os lançamentos da nova cultivar de soja BRS 413 RR, do feijão carioca BRS FC402 e do aplicativo Doutor milho.

O Ministro falou, ainda, sobre a importância da tecnologia e da pesquisa relacionando a década de 70 com o final do ano de 2016, onde o Brasil cresceu sua produtividade média de grãos por hectares de 1400 quilos para 4500 quilos.


“Se tivéssemos mantido essa produtividade de 1400 e ter 219 milhões de toneladas de grãos, significa que nós teríamos que ter desmatado no brasil mais de 150 milhões de hectares de terra”.