Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ministro saudita vai se encontrar com representantes da Rússia e do Catar

O ministro da Energia da Arábia Saudita vai se reunir com representantes da Rússia e do Catar ainda nesta semana em Doha, enquanto a OPEP intensifica seus esforços para cortar a produção antes de uma reunião crucial em 30 de novembro, dizem fontes familiarizadas com o assunto.

A OPEP, organização que conta com 14 países e controla mais de um terço do petróleo mundial, está tentando concluir um acordo para reduzir a produção em até 700 mil barris por dia. Os membros da OPEP dizem que precisam de cortes de produção de outros países fora do grupo, como a Rússia, o maior produtor de petróleo do mundo, para o plano de conseguir equilibrar a oferta da commodity com a demanda e elevar os preços.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, deverá se encontrar com Alexander Novak, da Rússia, e Mohamed Saleh Al Sada, do Catar. Os ministérios da energia do Catar e da Rússia não puderam ser contatados para comentários. Já uma autoridade saudita confirmou os planos e disse que a reunião provavelmente acontecerá na manhã de sexta-feira.