Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Moradores de Guaíra e Mundo Novo serão isentos de estacionamento em Salto del Guairá

(Foto: Divulgação) - Guaíra e Mundo Novo serão isentos de taxa de estacionamento em Salto
(Foto: Divulgação)

Proprietários de veículos com placas de Guaíra e Mundo Novo (MS) serão liberados de pagar a taxa de estacionamento em Salto del Guairá, no Paraguai. A decisão foi acordada entre os prefeitos dos três municípios e deve entrar em vigor em 1º de março. 

Desde o ano de 2010 está fundamentada uma lei municipal que permite a cobrança de taxa de estacionamento aos veículos com placas brasileiras. Esta lei é estendida também a veículos oriundos de outras cidades paraguaias. A lei foi criada para coibir o trabalho ilegal de guardadores de carros que as vezes até ameaçavam danificar veículos caso não fosse paga uma taxa ilegal. Como os moradores de Guaíra e Mundo Novo estão quase sempre acessando a fronteira, o pagamento acaba pesando.

Atualmente, a taxa é cobrada em toda a extensão da Avenida Paraguay e ruas adjacentes, onde cobradores uniformizados estão autorizados a emitir o boleto de cobrança. O veículo poderá permanecer estacionado no mesmo lugar, ou ainda estacionar em outros lugares, com validade por um dia inteiro, ao custo de Gs 10.000, que corresponde aproximadamente a R$ 7,00, conforme variação cambial.

Colaboração Prefeitura de Guaíra

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo