Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Motoristas podem usar créditos do Nota Paraná para pagar o IPVA 2017

(Foto: ANPr) - Motoristas podem usar créditos do Nota Paraná para pagar o IPVA 2017
(Foto: ANPr)

De 1 a 30 de novembro, os proprietários de veículos adeptos ao Programa Nota Paraná, podem utilizar os créditos para o pagamento do IPVA 2017. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (31) pela Secretaria da Fazenda do Paraná e a transferência do crédito poderá ser feita por meio do portal www.notaparana.pr.gov.br ou pelo aplicativo do programa via celular.

A possibilidade de o cidadão usar os créditos do Nota Paraná para pagar o imposto do carro em 2017 já estava prevista no lançamento do programa, em agosto do ano passado. Com os créditos, é possível efetuar tanto o pagamento total como parcial do imposto e não há limite de valor a ser utilizado.

Para utilização, os créditos deverão estar na conta do Nota Paraná do proprietário do veículo. “O credito do IPVA somente é possível se o CPF do consumidor no Nota Paraná for o mesmo do dono do veículo. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário pode ser pago com créditos”, conta a inspetora geral de arrecadação, Suzane Gambetta Dobjenski.

Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o IPVA, a Secretaria da Fazenda enviará um boleto com a diferença do imposto, para que o pagamento seja complementado no ano que vem.

Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido a todos os contribuintes do IPVA.

Para ter mais informações, os participantes do programa podem acessar o tópico “Perguntas Frequentes” no portal do Nota Paraná.

Com informações da AEN