Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo serviço de patinetes compartilhados chega a Curitiba

(Foto: Divulgação/Grin) - Novo serviço de patinetes compartilhados chega a Curitiba
(Foto: Divulgação/Grin)

A capital paranaense contará, a partir da próxima terça-feira (26), com mais uma opção de patinetes elétricos compartilhados, desta vez por meio da empresa Grin. Inicialmente, serão disponibilizados 200 equipamentos em pontos privados, onde o usuário poderá retirar e entregar os patinetes.

Em janeiro, a startup Yellow implantou o sistema de forma inédita em Curitiba, com aluguel de bicicletas e dos patinetes. Para o sistema da empresa Grin, já estão previstos 70 pontos comerciais para o início das operações.

A co-fundadora da Grin, Paula Nader, antecipou que a empresa irá expor seus patinetes no Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento de cidades inteligentes do mundo, que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de março.

Área

Inicialmente, os equipamentos estarão disponíveis no Centro, Batel, Bigorrilho e Centro Cívico. Para localizar os patinetes, basta acessar o aplicativo da empresa e, em seguida, destravar e andar. O app também sugere a estação mais próximo para a entrega do patinete.

O preço será é de R$ 3 para os três primeiros minutos de uso e R$ 0,50 a cada minuto extra. O pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado no app.

Informações Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo