Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Número de consumidores com ‘nome limpo’ em Londrina volta a apresentar alta

(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas) - Cresce número de consumidores com ‘nome limpo’ em Londrina
(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Mais londrinenses terão acesso às compras parceladas em dezembro. De acordo com levantamento do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), o número de pessoas que deixaram o cadastro de restrição em novembro cresceu 2,56% em relação ao mesmo mês de 2015.

“Esta é uma ótima notícia para todo o varejo, pois a comparação é feita considerando o mesmo mês do ano passado, o que significa recuperação de dívidas para os comerciantes e também que as pessoas estão preocupadas em manter seu crédito, potencializando as chances de compra e venda no comercio local”, afirma o consultor econômico da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Marcos Rambalducci.

O resultado quebra uma sequência de oito meses de retração neste movimento. No acumulado do ano, entretanto, ainda prevalece o encolhimento, com queda de 4,93%.

Inclusões

O número de inclusões também permanece descendente. Em novembro, o SPC registrou queda de 14,4% no movimento da porta de entrada do cadastro, muito abaixo das quedas de outubro (32,36%) e setembro (21,3%). No acumulado do ano, o ritmo de inclusões registra redução de 18,06%.

(com assessoria de imprensa)