Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ovos de Páscoa têm variação de até 83,4% em mercados, diz pesquisa

(Foto: Divulgação) - Ovos de Páscoa têm variação de até 83,4% em mercados
(Foto: Divulgação)

Os consumidores de Foz do Iguaçu devem ficar atentos aos preços dos chocolates e de outros produtos tradicionais da Páscoa. De acordo com o Centro de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Cepecon), o preço de um ovo médio, de 225 a 350g, da mesma marca, pode variar em até 83% nos supermercados da cidade. 

A mesma pesquisa também apontou que os ovos destinados ao público infantil subiram 28,1% em relação ao ano passado. Os produtos com brinquedos podem variar até 57%, enquanto os ovos pequenos, de 150 a 190g, podem ser encontrados com uma diferença de até 63,9% nos estabelecimentos. 

Para os adeptos das caixas de bombom, atenção: o preço pode variar em até 89,1%. Para o coordenado da pesquisa, Henrique Kawamura, a pesquisa é essencial para o cliente que deseja gastar menos. “A pesquisa antes de compra é um cuidado fundamental para quem quer economizar nesta época do ano, principalmente nos ovos infantis, que tiveram a maior elevação no preço”, explicou. 

Enquanto os ovos ficam cada vez mais caros, outros produtos apresentaram reduções. É o caso da barra de chocolate de um quilo, que teve queda de 16%. O preço da Colomba de Páscoa também está mais barata em comparação a 2018. 

Colaboração Catve 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo