Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paranaense vai usar 13º salário para pagar dívidas

(Foto: Arquivo / Agência Brasil) - Paranaense vai usar 13º salário para pagar dívidas
(Foto: Arquivo / Agência Brasil)

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) indica que a maior parte dos paranaenses vai utilizar o 13ª salário para pagar dívidas. A sondagem aponta que 24,5% da população fará isto no fim de 2016, enquanto 21,6% vai aguardar dinheiro para o ano que vem.

De acordo com o levantamento, 17,6% dos entrevistados vão gastar o 13ª com a compra de presentes de Natal e 15,7% pretendem fazer uma viagem com este dinheiro extra. A pesquisa ainda identificou que 4,2% das pessoas têm a intenção de custear os gastos característicos do início do ano, como os pagamentos do IPTU, IPVA, matrículas e material escolar.

A Fecomércio-PR informou que, a partir da comparação com a sondagem realizada em 2015, é possível constatar que os maiores pontos de investimento continuam. Mas, de um ano a outro, houve queda na opção de pagamento de dívidas e aumento na intenção de fazer uma reserva financeira para o ano seguinte.

A mesma sondagem ainda abordou as perspectivas dos consumidores para a economia em 2017. Para 39,2% dos entrevistados, o ano que vem será melhor que 2016. Já para 29,7% o ano que vem será economicamente igual a este ano.

Colaboração Fecomércio-PR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo