Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paranaenses vão usar 13º salário para quitar dívidas e poupar

(Foto: Pixabay) - Paranaenses vão usar 13º salário para quitar dívidas e poupar
(Foto: Pixabay)

Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomercio-PR) divulgado nesta quarta-feira (29) aponta que 24,1% dos paranaenses pretendem quitar seus débitos com a chegada do 13º salário. Outros 24,6% devem guardar o dinheiro. A opção de poupar aumentou em relação a 2016, quando a sondagem da instituição mostrou que 21,6% tinham como intenção fazer uma reserva financeira com o 13º salário. 

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontou que o 13º salário deve injetar R$ 6,8 bilhões na economia paranaense. A primeira parcela do benefício deve ser paga até esta quinta-feira (30); a segunda, até o dia 20 de dezembro.

No levantamento da Fecomércio-PR deste ano, 15,5% dos entrevistados falaram que o dinheiro extra será usado em viagens; outros 14,2% vão aproveitar para pagar taxas e impostos do início do ano. A compra dos presentes de Natal foi indicada por 12,1% dos entrevistados.

Os comerciantes estão apostando no Natal para fechar 2017 com aumento de vendas em relação ao ano passado.  Outra sondagem publicada pela Fecomércio-PR aponta que 76,5% dos paranaenses pretendem comprar presentes para o fim do ano, independentemente de 13º salário.

Colaboração Fecomércio-PR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo