Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.6ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Pedidos de empréstimo para pagamento de dívidas chegam a 35,1% no Paraná

Redação

Redação

Dados levantados pela Provu, fintech especializada em crédito pessoal e meio de pagamento, apontam que 35,1% dos paranaenses que solicitaram empréstimos no mês de outubro de 2022 foram para pagar dívidas, como gastos de cartão de crédito, cheque especial, entre outros. Porém, se comparado com os dois últimos anos, esse número vem apresentando queda. Em outubro de 2020, 50% dos paranaenses solicitaram empréstimos para essa finalidade, e nesse mesmo período em 2021, o número caiu para 38%.

Foto: Divulgação

Já os pedidos de crédito para empreender, como abrir o próprio negócio ou investir na própria empresa vêm apresentando movimento crescente e teve 33,6% das solicitações. Em outubro de 2020 esse número estava em 22% , e no ano passado, representou 32%. As exigências para investir em educação também vêm subindo, de 3% em outubro de 2020 para 4% nesse mesmo período em 2021, chegando a 5,3% neste ano.

Outras categorias de solicitações de empréstimos que também apresentaram diminuição foram a de beleza e saúde, compras em geral e eventos e festas, que em outubro de 2022 representaram, respectivamente,  2,5%, 8,7% e 0,9% dos pedidos, enquanto que em no mesmo mês de 2021 estavam em 3%, 9% e 1%. 

Dados mostram ainda que os pedidos de empréstimo para despesas com a casa, como compra de mobiliários, reformas em geral ou até financiamento de imóvel, permaneceu praticamente estável, com pouca variação, representando 11,40% das solicitações, ante 11% em outubro de 2021. O mesmo ocorre com as solicitações de empréstimos para viagens, com 2,5% dos pedidos, pouco acima dos 2% registrados no ano anterior.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia