Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pereira fará visita a presidente da OMC, mas sem abordar condenação a incentivos

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, esclareceu que fará uma visita institucional ao presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, na próxima quinta-feira, em Genebra. O ministro se encontra na França e amanhã ele se reúne com o embaixador do Brasil em Paris, Paulo César Campos.

Pereira participa na terça-feira da abertura da reunião do Fórum Econômico Brasil-França e se reúne com o secretário de Estado para o Comércio Exterior da França, Matthias Fekl. Também estão programados contatos com o CEO do Carrefour, Jérôme Bédier, e com Alexandre Lira, presidente do conselho diretor do Instituto Aço Brasil. Na quarta-feira, ele segue para Genebra.

A condenação parcial e preliminar, pela OMC, de incentivos fiscais concedidos pelo governo brasileiro a diversos setores, entre eles o Inovar Auto, não poderá ser abordada na reunião de Pereira com Azevêdo. Por razões institucionais, o diretor-geral do organismo não pode tratar desses temas em conversas bilaterais.

A questão dos incentivos vem sendo tratada nos canais institucionais adequados. O governo brasileiro aguarda a decisão final do organismo, programada para o dia 14 de dezembro, para apresentar sua apelação.