Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Presidente do BC da França pede mais medidas para estimular negócios no país

Reformas favoráveis aos negócios e um maior apoio fiscal na Alemanha ajudaria a melhorar o quadro de fraqueza de investimentos na zona do euro, afirmou o presidente do Banco Central da França, François Villeroy de Galhau, nesta sexta-feira.

Também membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Villeroy de Galhau disse que a política monetária do BCE é "ativa e eficiente", mas não pode ser o único instrumento para enfrentar as dificuldades econômicas e de investimento na zona do euro.

"O crescimento será mais forte na Europa se combinarmos reformas estruturais - incluindo medidas pró-negócios - onde elas são necessárias, como na França, com um maior apoio fiscal para ajudar a fomentar o investimento em países que têm margem de manobra, como a Alemanha", disse a autoridade francesa em discurso no BC francês.

Villeroy de Galhau pediu medidas para direcionar as economias para o investimento de longo prazo. Os poupadores, tradicionalmente mais conservadores na Europa que nos EUA, devem ter ofertas de produtos que oferecem retornos mais altos de ações no longo prazo, disse a autoridade. Fonte: Dow Jones Newswires.