Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Procon realiza mutirão em bairros para solução de dívidas

(Foto: Cary Bertazzoni) - Procon realiza mutirão em bairros para solução de dívidas
(Foto: Cary Bertazzoni)

Até a próxima sexta-feira (24), o Procon de Maringá realiza o mutirão de negociação de dívidas bancárias na praça Renato Celidônio (em frente aos Correios), em bairros e nos distritos de Iguatemi e Floriano por meio do Procon Móvel, e na própria sede do órgão.

Além do mutirão, o Procon de Maringá, em parceria com o Santander e a Secretaria de Educação, promove palestra sobre educação financeira nesta segunda, 20, a partir das 19h30, na Escola Municipal Angela Vergínia Borin, que fica na rua Maria Paulina Palma, número 1107, no Conjunto Guaiapó. A entrada é gratuita, não sendo necessária a inscrição.

O diretor do Procon de Maringá, Rogério Calazans, ressalta que o mutirão terá condições especiais, uma vez que negociação será feita diretamente com as instituições e não com as agências, lembrando que o mutirão visa também sensibilizar os consumidores para a educação financeira e a prevenção do endividamento.

O mutirão de negociação é uma parceria do Procon de Maringá com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e também oferecerá aos consumidores a renegociação por meio do site consumidor.gov.br, plataforma monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Procon Móvel

Nesta terça (21), o atendimento do Procon Móvel será em Iguatemi (praça central) entre as 8 e 16 horas. Na auarta (22), a negociação das dívidas estará na Praça Raposo Tavares entre as 7h10 e 8h30, e na Praça Farroupilha das 10 as 16h30.

Na quinta(23) o distrito de Floriano (praça central) recebe o Procon Móvel, entre as 8 e 15 horas, e o Conjunto Requião (rua Libertador San Martin - Praça Vereador Miguel de Oliveira) entre as 16h30 e 17h30. E na sexta (24) o Procon Móvel estará novamente na Raposo Tavares, das 7h10 as 8h30, e no Shopping Mandacaru Boulevard, entre as 12 e 16h30.

Informações sobre o mutirão podem ser solicitadas pelo telefone 3293-8156 (Procon de Maringá)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo