Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Produção de aço bruto em janeiro sobe 2,3% na comparação anual, diz IABr

A produção de aço bruto do Brasil em janeiro foi de 2,9 milhões de toneladas, alta de 2,3% na comparação com igual mês de 2018, informou, em nota, o Instituto Aço Brasil (IABr), nesta sexta-feira, 22. A produção de laminados foi de 1,8 milhão de toneladas, queda de 3,1% na mesma base de comparação. A produção de semiacabados para vendas totalizou 729 mil toneladas, com queda de 9,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Já as vendas internas recuaram 3,7% frente a janeiro de 2018, para 1,4 milhão de toneladas. O consumo aparente de produtos siderúrgicos foi de 1,5 milhão de toneladas, recuo de 5,6% frente ao apurado no mesmo mês do ano anterior.

As importações de janeiro de 2019 alcançaram 177 mil toneladas, ou US$ 212 milhões, resultando em uma queda de 18,4% em volume físico e de 12,0% em valor na comparação com janeiro de 2018.

Quanto às exportações, O Instituto Aço Brasil informou que a Secex (MDIC) mudou a metodologia de coleta dos dados do Portal Único de Comércio Exterior, o que poderá gerar alterações e revisões significativas nos resultados de janeiro, assim como ocorreu entre agosto e dezembro. "Até que o sistema esteja homologado, de forma a dar continuidade à tendência original dos dados, o Instituto Aço Brasil optou por não publicar, temporariamente, os indicadores de exportação", apontou, em nota.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo