Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Recuperação de crédito em atraso cai 0,2% em setembro, diz Boa Vista SCPC

O esforço das empresas para recuperar créditos em atrasos foi insuficiente para evitar em setembro uma queda de 0,2% comparativamente a agosto, mostra levantamento da Boa Vista SCPC na sua própria base de registros de inadimplentes.

O dado considera os efeitos sazonais, como a quantidade de dias úteis nos dois meses bases de comparação. Agosto teve 27 dias úteis por ser um mês com 31 dias e setembro, 25 dias úteis porque além contar com 30 dias, teve no dia 7 a comemoração do feriado da Independência.

Já na comparação de setembro deste ano com idêntico mês no ano passado, a Boa Vista SCPC registra alta de 0,5% na recuperação de créditos em atrasos. Dentro do ano, de janeiro a setembro, o crescimento é de 3,5%.

No acumulado de 12 meses até setembro, o indicador de recuperação de crédito mostra um crescimento de 0,6% na comparação com igual período encerrado em setembro de 2015.

Ainda de acordo com a Boa Vista SCPC, em termos regionais, na comparação em 12 meses, observou-se alta em todas as regiões. A exceção foi a região Sudeste, que caiu 2,1%. No Centro-oeste a alta foi de 5,2%. No Norte subiu 5,1%; no Nordeste, 5,1% e na região Sul, crescimento de 0,7%.

"Apesar da intempestividade dos indicadores de algumas regiões, a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido próxima à neutralidade. Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se estável, uma vez que o fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo", observam os técnicos da Boa Vista SCPC.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo