Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

‘Reestruturação’ do Banco do Brasil atinge quatro agências em Londrina

(foto: Google Maps/Reprodução) - ‘Reestruturação’ do Banco do Brasil atinge quatro agências em Londrina
(foto: Google Maps/Reprodução)

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) um processo de reestruturação que vai resultar no fechamento de 31 superintendências regionais e 402 agências em todo o país, além de 379 agências que serão transformadas em posto de atendimento bancário (PAB).

Em Londrina, a agência da rua Pernambuco será fechada, enquanto as agências das avenidas Inglaterra e Maringá, além da rua Mato Grosso, serão transformadas em PAB. Na região, a agência de Lupionópolis também será transformada em posto.

“A reestruturação surge pouco tempo depois de Temer ter declarado que o BB tem muitos funcionários, insinuando que tem gente demais no banco, quando na verdade a falta de pessoal nas agências é gritante. Vamos acompanhar de perto as mudanças e preparar a mobilização para impedir o corte de direitos nesse processo”, garante a presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e região, Regiane Portieri.

O Plano de Apoio à Aposentadoria deverá atingir cerca de 10 mil funcionários e funcionárias que já estão aptos a requerer este direito, mas continuam trabalhando.

Eles terão prazo até o dia 9 de dezembro para aderir ao Plano, e deverão receber um bônus de 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que pode variar entre um e três salários.