Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Reestruturação do BB causa fechamento de duas agências em Maringá

Agência Cerro Azul será fechada (Foto: Google Street View) - Reestruturação do BB causa fechamento de duas agências em Maringá
Agência Cerro Azul será fechada (Foto: Google Street View)

Duas agências do Banco do Brasil de Maringá – Catedral e Cerro Azul – serão fechadas com a reestruturação anunciada nesta segunda-feira (21). O banco público espera economia anual de até R$ 3,7 bilhões com o fechamento de 402 agência, 31 superintendências, a transformação de 379 agências em postos de atendimento e um plano de demissão voluntária que pode ser aderido por cerca de 18 mil trabalhadores.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Maringá, Odilon Carlos de Oliveira, contou que os cortes foram anunciados sem qualquer aviso aos trabalhadores. Por enquanto, não há notícia de demissões, mas haverá diminuição dos funcionários em função do plano de demissão voluntária.

“A gente vê com muita apreensão, são trabalhadores que têm mais de 25 anos de banco e vão se desligar, com queda no padrão de vida. Vagas que estão fechando e não têm previsão de substituição”, declarou.

Os clientes das agências Catedral e Cerro Azul serão avisados do remanejamento para outras. O Sindicato dos Bancários prevê piora nas condições de trabalho e também nos atendimentos.

“Já é muito corrido, o banco precisava de mais contratações, era uma reivindicação nossa e agora a gente vai enfrentar um corte. Se o atendimento fica mais difícil, aumenta estresse, esse atendimento tem que ser mais rápido. Tudo isso gera situações que agravam problemas de saúde”, declarou.

O Sindicato dos Bancários está se inteirando das decisões do Banco do Brasil para cobrar a reposição das vagas.