Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sebrae pede revisão de subsídios às grandes empresas para elevar arrecadação

O ex-ministro das Micro e Pequenas Empresas e atual diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, defendeu a revisão da concessão de subsídios às grandes empresas como forma de melhorar a arrecadação de impostos no País. Na manhã desta quinta-feira, 27, a Secretaria da Receita Federal informou que a arrecadação de impostos e contribuições federais apresentou o pior resultado para setembro em sete anos, desde 2009.

Segundo Afif, "esses incentivos têm de ser revistos" já que a maior parcela da arrecadação do governo vem das grandes empresas e são justamente elas que recebem os principais subsídios. O ex-ministro participou de cerimônia no Palácio do Planalto que sancionou a nova forma de contratação de empregados para os salões de beleza.

O ex-ministro citou que as pequenas e microempresas não têm como contribuir com mais impostos. E justificou: "O problema das micro e pequenas empresas é que elas já cumprem um papel extraordinário, que é de sobreviver gerando emprego e renda". "Só que o grosso da arrecadação está nas grandes empresas. Estas sim têm imensos subsídios que precisam ser revistos". Afif disse, no entanto, que não conversou com o presidente Michel Temer sobre este assunto.