Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sistema de alvará online volta a funcionar

Divulgação - Sistema de alvará online volta a funcionar
Divulgação

Os cidadãos já podem acessar e utilizar os serviços do Alvará Online, que ficou fora do ar na quinta (12) para os lançamentos de tributos imobiliários 2017. O sistema facilita a emissão do alvará sem a necessidade de inspeção prévia para os cadastros de baixo risco. Caso a empresa esteja cadastrada na Junta Comercial, o alvará poderá sair em cerca de 30 minutos.

O alvará é exigido para toda pessoa física ou jurídica que desenvolva atividades de prestação de serviços, comércio ou indústria, até mesmo para atividades temporárias. Quando ocorrer alteração no tipo de atividade, endereço, sociedade ou razão social após a emissão do documento, é necessária sua renovação junto à Prefeitura.

A não atualização de dados, com o funcionamento da empresa em desacordo com as informações do alvará, poderá gerar a aplicação de penalidades, interdição temporária, como até a cassação do alvará.

Serviço:

  • Para utilizar o Alvará Online o cidadão deve acessar o site da Prefeitura de Maringá, através do link www.maringa.pr.gov.br, no menu “Alvará Online”.