Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Taxa de desemprego no Estado de SP fica em 13,2% no 3º trimestre (12,4% no País)

A taxa de desocupação no Estado de São Paulo recuou de 13,5% no segundo trimestre para 13,2% no terceiro trimestre deste ano, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em igual período do ano anterior, a taxa de desemprego em São Paulo estava em 12,8%.

A taxa de desocupação no total do País no terceiro trimestre de 2017 foi de 12,4%, uma redução de 0,6 ponto porcentual em comparação com o segundo trimestre (13,0%) e uma alta também de 0,6 ponto porcentual em relação ao terceiro trimestre de 2016 (11,8%).

Na passagem do segundo para o terceiro trimestre, a população ocupada de São Paulo cresceu em 2,5% ou 529 mil pessoas. O setor de atividade que respondeu pela maior variação (6,4%) foi a atividade financeira, comunicação e imobiliárias, com 214 mil trabalhadores a mais.

Na passagem do segundo para o terceiro trimestre deste ano, houve queda na taxa de desemprego em sete das 27 Unidades da Federação. Santa Catarina ficou com a menor taxa de desemprego no terceiro trimestre, com 6,7%. A maior taxa ficou com Pernambuco, com 17,9%.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo